Patrocinadores Logo Patrocinadores Logo Patrocinadores

Público da Movinter reforça vocação da feira

Por: Redação

28/06/2023 às 22:45

Bons negócios e networking são diferenciais em evento que termina amanhã (29)


A qualificação do público da Movinter reforça a vocação da feira em ser um evento focado nos negócios. A segmentação dos visitantes aumenta a cada edição e os números mostram a participação de pessoas de todas as regiões brasileiras confirmando a importância do evento.

Organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM), a feira reúne 46 expositores, de 9 estados, em uma área de 4 mil m², totalmente climatizada, com segurança e toda a infraestrutura do centro de compras.

Willian Henn, diretor da Móveis Henn de Santa Catarina, está participando pela primeira vez da Movinter e disse ter ficado muito surpreso com a quantidade dos lojistas que vieram de diversas regiões do país.

“Estou surpreso com a qualidade dos móveis e principalmente do público diferenciado que visita a feira. Fechei negócios já no primeiro dia, estou muito otimista. Trouxemos móveis para dormitórios, sala de jantar e cozinha”.

Claudio Guadain de Assis, da Guadaim Móveis Eletrodomésticos, acompanhado da esposa Adriana Guadain, visita a feira desde a primeira edição em 1995.

“Viemos ver todas as novidades do setor, rever os amigos e fazer bons negócios. Estamos no mercado há 40 anos e a Movinter faz parte dessa história”, explica Claudio.

A Cah & Dan Estofados de Votuporanga, que participa pela segunda vez da feira, aproveitou o evento para lançar diversos produtos, entre eles a novidade em sofás com tecidos mais resistentes a rasgos e desfiação de pets. “No ano passado, nossa participação na Movinter foi fantástica e nossos negócios foram excelentes. Para essa edição, trouxemos muitas novidades, incluindo uma linha de sofás em tecidos mais resistentes a rasgos feitos por animais de estimação”, explica o diretor de indústria, Danilo Santos.

Oportunidade para micro e pequenas empresas que podem ter seus produtos divulgados para um público qualificado, o Sebrae-SP subsidiou 40% do valor dos estandes para essas empresas.

Elder Tosatto, da Manufadas de Mirassol, indústria que produz almofadas e puffs decorativos, aproveitou para participar da feira com estande subsidiado pelo Sebrae-SP.

“Trabalhamos com uma linha bastante específica de almofadas decorativas e a experiência em participar da Movinter está sendo muito positiva. Fechamos vários pedidos, o mercado está aquecendo e a feira deu um ânimo muito grande”.

Outra indústria que aproveita o espaço subsidiado pelo Sebrae-SP é a Bela Vista Móveis, de Olímpia, que produz salas de jantar, complementos, aparadores, mesas de centro e banquetas em madeira maciça. Para a diretora comercial Elaine Stuk, o movimento está bastante expressivo, com visitas de clientes e de lojistas que vieram para a feira e conheceram os produtos.

“Tivemos uma surpresa muito agradável na Movinter, trouxemos lançamentos e estamos fazendo bons negócios.”

Leonardo Rigonato da EJ Móveis, de Jaci, fábrica de painéis, móveis para sala, quartos, office e cozinhas, está confiante de que a feira vai superar todas as expectativas. “Recebemos muitos clientes novos e fechamos bons negócios. Os lojistas estavam focados em fazer negócios, o que reforça o objetivo da feira”.

Ricardo Baldo Batista Gonçalves da Ribati Móveis e seu pai José Batista, com 45 anos de empresa, sediada em Pacaembu-SP, com mais de 8 lojas de móveis e eletroeletrônicos na Alta Paulista, acharam a feira muito boa, com móveis de qualidade e ótimos preços. “O consumidor paulista é mais conservador e demora mais tempo para trocar os móveis. Prefere móveis de boa qualidade e com bom preço, e aqui a gente encontra o que precisa para atender nossos clientes. Esse tipo de evento é mais próximo do varejista que deseja conhecer a indústria de perto”.

Segundo Maria José e Ana Laura, empresárias de Brasília -DF, da Star Móveis, as feiras regionais são sempre melhores do que as maiores. “Além de visitar a fábrica e conhecer todo o showroom, dá tempo de você saber tudo, analisar preços e estreitar relacionamentos”.

A organização espera que o número de negócios fechados na feira deste ano ultrapasse os 32 milhões anteriores e chegue a 40 milhões.

Fonte: https://dlnews.com.br/noticias?id=159266/publico-da-movinter-reforca-vocacao-da-feira